Powered By Blogger

Sejam Bem Vindos!!!!! Este blog apresenta temas relacionados a desigualdade social, educação, religião e outros temas relacionados.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

ORALIDADE E ESCRITA NA INTERNET



Percebe-se que a Internet é uma porta aberta para o desenvolvimento, tanto da oralidade, quanto da escrita, ou seja, a cada acesso cria-se no internauta o desejo de continuar, e é nesse continuar que aprendizagem vai fluindo.
E como se podem ver as tecnologias estão aí pra dar esse suporte, dando consistências aos conteúdos, aprendizados ou simples integração entre os suportes impressos e digitais. Sendo que os mais usados são os e-mails, os blogs, as salas de bate-papos, etc. E é através dessa troca de informações que o desenvolvimento da aprendizagem tem encantado principalmente os jovens, os quais não estão interessados nos livros escolares, porém buscam outras leituras através da internet, a qual é mais atrativa sem falar que os orkuts, também dão sua parcela de contribuição. Tudo isso faz com que os internautas usem mais sua oralidade de forma desinibida. Até por que, os assuntos são diversificados, isso faz com que os internautas tornem-se leitores e escritores diferenciados.
O hipertexto, construído eletronicamente, viabiliza a integração e a fusão de duas modalidades de uso da língua oral e a escrita “em uma mesma superfície verbo-visual-auditiva de forma ubíqua e simultânea” (Xavier e Santos, 2000, p.52).

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sou formada em Pedagogia, acadêmica de História, sou casada, tenho seis lindos filhos. Sou apaixonada pela natureza, gosto de ler, assistir bons filmes e conversar com os amigos.